.

O Blog do NEATES/RJ é um espaço para divulgação e promoção das atividades do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários no Estado do Rio de Janeiro. É também um canal de comunicação direta com os Empreendimentos Econômicos Solidários, que estão convidados a utilizar esse espaço para debates e informações.

quinta-feira, 10 de março de 2011

NEATES do Rio de Janeiro inicia a sistematização de suas ações junto ao Ministério




O NEATES – Núcleo Estadual de Assistência Técnica aos Empreendimentos Solidários do Estado do Rio de Janeiro, receberá a visita da Sra. Oraida Parreiras - Assessora Técnica da Secretaria Nacional de Economia Solidária e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, entre os dias 02 e 04 de março deste ano. O encontro será realizado na sede do CIEDS – instituição executora do projeto, no Rio de Janeiro.

A Assessora Técnica da SENAES irá se reunir com a Coordenação e toda a equipe técnica do Núcleo e a Chefe da Secção de Economia Solidária da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, Sra. Lais Gomes Ziegler, também estará presente na reunião.

O objetivo do encontro é dar início ao processo de sistematização das experiências do NEATES no Estado do Rio de Janeiro. Para facilitar esse processo, a equipe do Núcleo construiu uma linha do tempo do projeto a partir do lançamento do edital do projeto até o momento. Com base nessa linha do tempo, será possível efetuar uma análise e interpretação crítica de todo o processo a fim de subsidiar o aperfeiçoamento das políticas para assistência técnica a empreendimentos econômicos solidários. Além desse exercício cronológico, serão consideradas também as ações, resultados, intenções e opiniões de todos os envolvidos na experiência.

O Rio de Janeiro é um dos quatro Estados do Brasil, além do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte, que estão participando desse projeto piloto junto à SENAES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário