.

O Blog do NEATES/RJ é um espaço para divulgação e promoção das atividades do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários no Estado do Rio de Janeiro. É também um canal de comunicação direta com os Empreendimentos Econômicos Solidários, que estão convidados a utilizar esse espaço para debates e informações.

Ações do projeto

O NEATES/ RJ desenvolve suas ações com financiamento da SENAES/TEM, em consonância com o Fórum Estadual e os Fóruns Locais, em parceria com os departamentos públicos estaduais e municipais, com o objetivo de fortalecer as ações do movimento de Economia Solidária no Estado do Rio de Janeiro.

O NEATES/RJ prevê assistência a 150 empreendimentos do Estado do Rio de Janeiro até o fim de 2011. Nas atividades estã inclusas Jornadas de Estudos, onde serão disseminados conceitos de Economia Solidária, autogestão e cooperativismo, de forma a igualar os conhecimentos e permitir um intercâmbio de experiências. Também, Assessoria Técnica em Sustentabilidade, Gestão de 4 P´s (Preço, Praça, Produto e Propaganda), Desenvolvimento Institucional e Gestão Administrativo Financeiro.

No Final de 2010 será realizado um seminário com o objetivo de discutir as demandas dos empreendimentos solidários do Estado, assim como divulgar as ações do NEATES.Ao final de 2011 será realizado o segundo seminário eo lançamento de 01 Catálogo com os 150 Empreendimentos Econômicos Solidários.
O processo do NEATES/RJ estabelece uma sistematização de Monitoramento e

Avaliação do Projeto para garantir os resultados esperados e ao fim do projeto será elaborado um Manual Operacional, afim de permitir que o processo se replique em outros lugares.