.

O Blog do NEATES/RJ é um espaço para divulgação e promoção das atividades do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários no Estado do Rio de Janeiro. É também um canal de comunicação direta com os Empreendimentos Econômicos Solidários, que estão convidados a utilizar esse espaço para debates e informações.

domingo, 5 de setembro de 2010

A Equipe Técnica do NEATES dá início as suas visitas aos Municípios beneficiados pelo Projeto

A equipe do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários do Estado do Rio de Janeiro, NEATES, iniciou em julho as visitas técnicas aos municípios do Estado do Rio de Janeiro visando identificar 150 empreendimentos para assessoria técnica, através dos Fóruns Municipais de Economia Solidária, dos empreendimentos solidários e das Prefeituras.
Nesse sentido, compartilhamos algumas visitas que realizamos, tais como, ao Médio Paraíba e a Costa Verde.

MÉDIO PARAÍBA:

Pré-Fórum de Pinheiral

Pinheiral sediou a primeira reunião do NEATES no Médio Paraíba, através Ellen Cristina Mazzi e Gildo Bernardo representantes do Pré-Fórum, que convidou representantes dos outros municípios, Volta Redonda e Barra Mansa, onde o debate sobre Economia Solidária já vem acontecendo. Em Pinheiral, o grupo Pré-Fórum trabalha na formação de multiplicadores para fortalecer o movimento.

Volta Redonda

Em Volta Redonda Marlene Mota Vieira, Coordenadora do Centro de Inclusão Produtiva - CIP, da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAC, acolheu com muito entusiasmo o projeto. Ela que participou da conferência nacional/ II CONAES em junho, e vem dedicando à discussão da economia solidária, acredita que o projeto poderá apoiar algumas as ações do CIP.


COSTA VERDE:

Fóruns de Angra dos Reis e Mangaratiba

Os municípios de Angra dos Reis e Mangaratiba discutem a implantação do NEATES.
Em Angra, o debate da Economia Solidária acontece desde 2000 e tem entre seus expoentes o Luiz Ribeiro Caldas, assessoria do fórum, que se dedica à discussão e acredita no potencial da Economia Solidária.
Mangaratiba se fez presente através de Arlete Coloneze, presidente da Ong GDASI - Grupo de Defesa Ambiental e Social de Itacuruça/ Mangaratiba – RJ e secretaria executiva do Fórum de Mangaratiba.







Nenhum comentário:

Postar um comentário