.

O Blog do NEATES/RJ é um espaço para divulgação e promoção das atividades do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários no Estado do Rio de Janeiro. É também um canal de comunicação direta com os Empreendimentos Econômicos Solidários, que estão convidados a utilizar esse espaço para debates e informações.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NEATES promove Seminário e Festival de Economia Solidária

O Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários (NEATES) comemorou dois anos de existência nesta segunda-feira, 28, com o Festival de Economia Criativa, que reuniu feira de artesanatos, exposição fotográfica e apresentações artísticas. O evento aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro no pilotis do Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio.

A feira de artesanato vendeu produtos desenvolvidos por empreendedores de mais de 20 municípios. Ao todo, foram 50 barracas comercializando roupas, acessórios, artigos de decoração e utilidades para o lar. Esses trabalhadores atendidos pelo projeto também fizeram parte da exposição que estava montada no pilotis.


Os grupos artísticos dos Pontos de Cultura se apresentaram durante os três dias de evento, em dois momentos, ao meio-dia e às 17h, com atividades circenses (Grupo Crescer e Viver), dança (Grupo Associação Grupo Cultural Jongo da Serrinha), entre outros. Nos intervalos das apresentações, os visitantes puderam assistir a um filme do Cineclube, que foi seguido por debate.

No dia 30 de novembro, último dia de evento, aconteceu o II Seminário de Economia Solidária do NEATES/RJ, entre 9h e 17h. Durante o evento, foi lançado o catálogo estadual dos empreendimentos de economia solidária assessorados pelo NEATES, com os mesmos produtos que estavam à venda na feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário