.

O Blog do NEATES/RJ é um espaço para divulgação e promoção das atividades do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários no Estado do Rio de Janeiro. É também um canal de comunicação direta com os Empreendimentos Econômicos Solidários, que estão convidados a utilizar esse espaço para debates e informações.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Programação II Seminário NEATES/RJ

Prezados Parceiros,

Os preparativos para a realização do II Seminário de Economia Solidária do NEATES/RJ estão a todo vapor.

O evento contará com uma programação cultural, produzida pelos Pontos de Cultura; Exibição de filmes e debates organizados pelos Cine Clubes; Exposição de Fotografias e o Festival de Economia Criativa e Solidária com a comercialização de produtos de diferentes municípios do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 30 de novembro será a data de trocarmos maiores informações, entender melhor alguns pontos e conhecer novos parceiros! Abaixo segue a programação completa do Seminário e gostaríamos de contar com todos neste evento!

Divulguem em suas comunidades, listas e redes sociais!



Baixe a ficha de inscrição clicando na imagem abaixo e envie para o e-mail neates@cieds.org.br.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

NEATES-RJ apresenta resultados para o Ministério do Trabalho



Evento serviu para sistematizar as experiências de assessoria técnica realizada pelos NEATES implantados no Brasil


Os representantes do NEATES-RJ Sérgio Pereira e Fernando Nascimento participaram nos dias 19, 20 e 21 de outubro da sistematização das experiências de assessoria técnica em Economia Solidária dos NEATES implantados no Brasil, apresentando os resultados do projeto no estado do Rio de Janeiro.
Durante o evento, realizado no Ministério do Trabalho, em Brasília, foi feito um balanço das atividades de assessoria técnica em Economia Solidária no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio Grande do Sul. Além disso, foram propostas novas políticas para o setor.


Entre as principais contribuições propositivas dos participantes do encontro estão a ampliação do conceito de assessoria técnica, a criação de um espaço para comercialização e formação permanente dos empreendedores de Economia Solidária e uma maior integração entre eles e os gestores públicos.


Segundo Sérgio Pereira, responsável pela execução do NEATES-RJ, a sistematização foi muito positiva: “Pudemos perceber que nosso encaminhamento e o entendimento de assessoria técnica em Economia Solidária está totalmente coerente com a visão da Secretaria Nacional de Economia Solidária, que incentiva uma atuação de forma global, que envolva todos os personagens do setor. Também tivemos a oportunidade de mostrar a significativo desenvolvimento do NEATES no Rio de Janeiro”, ressaltou o colaborador.